tudo para facebook e instagram

•∫ Melhores Dicas Para Facebook..

•∫ Melhores Dicas Para Facebook..

Não é possível saber isso. quem visitou seu perfil.

é IMPOSSÍVEL saber quem visitou o seu perfil.
Diferentemente do Orkut que está opção encontra-se dentro das configurações possiveis o facebbok não disponibiliza de tal ferramenta portando os aplicativos que prometem isso são falsos. a ordem das pessoas no chat também não tem nada a ver com isso. Agora você sabe
 São mais de 60.000 infectados no facebook por querer saber quem visitou seu perfil. São muitos aplicativos com esse fim. Não caiam nessas armadilhas. No facebook não existe isso e não existirá.
São muitas as perguntas no yahoo respostas a respeito. E os espertos respondem usando de ingenuidade para criar falsas promessas. Até criaram blogs disseminando um vírus que recolhe informação pessoal e de seus contatos, além de permitir acesso ao controle do perfil da aplicação.

 38 Dicas Para Facebook So Tem Aqui!

    » Tudo que você precisa esta embaixo !

1Como fazer um Facebook  

2Como integrar seu Twitter com o Facebook 

3Como criar um grupo compartilhado no Facebook

4Como criar eventos e convidar amigos no Facebook

5Como sugerir amigos no Facebook

6Conheça todos os comandos secretos do bate papo do Facebook

7Aprenda a fazer símbolos para Facebook usando teclado ou Word

8como acessar o histórico de bate-papo no Facebook

9Como excluir pessoas da sua lista de amigos do Facebook

10Como bloquear uma pessoa no Facebook

11Como remover uma pessoa da lista de bloqueios do Facebook

12Como configurar a privacidade em   redes sociais

13Como desativar o som de cada notificação do FaCe

14Como desbloquear alguém no Facebook

15Como permitir que as pessoas no Face assine o feed

16Como apagar o histórico do Chat do Facebook

17Como compartilhar sua localização no Facebook

18Elimine as solicitações de jogos e aplicativos no Facebook

19Como excluir um aplicativo do Facebook

20Como apagar perfis nas redes sociais

21Como restaurar conversas no Facebook

22Como bloquear convites de aplicativos de um usuário específico no Facebook

23Como mudar a senha do Facebook

24Como habilitar e para que serve a lista de melhores amigos do Facebook

25Como configurar listas de amigos no Facebook

26Como remover o app do Whatsapp no Facebook?

27Como 'silenciar conversa' do Facebook

28Como impedir que uma pessoa faça marcações em suas fotos do Facebook

29Como incluir apelido no seu perfil do Facebook

30Como definir quem pode ver minha lista de amigos no Facebook

31Crie um slideshow animado com suas fotos do FaCe

32Como habilitar a ferramenta de seguidores na sua contado Facebook

33Sua conta do Facebook foi hackeada? Saiba o que fazer

34Como recuperar uma conta do Facebook

35Como proteger a conta do Facebook com código para celular

36Como publicar vídeos direto do YouTube no Facebook

37Adicionando varias pessoas de uma só vez no facebook

38Como ficar Offline para algum amigo no bate papo do facebook

    » Tudo que você precisa esta embaixo !

_____________________________________________________________________________________________________________

      

1 Como fazer um Facebook


Saiba como criar e mexer no Facebook para dar os primeiros passos na personalização do seu perfil, com esse tutorial.
Veja também um guia para iniciantes sobre como usar o Facebook, para criar álbuns, adicionar aplicativos, criar um evento, e mais.

Criando seu perfil no Facebook

Passo 1. Para começar, acesse o Facebook e faça seu cadastro;

Importar contatos (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 2. Assim que você se cadastrar, você terá que passar por três etapas. A primeira é a de importar seus contatos de e-mail do Hotmail, Gmail ou outro serviço de mensagens. Nesta etapa, o Facebook tentará achar todos os seus amigos que já estão cadastrados na rede, procurando-os pelo e-mail de cadastro. O serviço é opcional, e se você não quiser importar contatos, basta clicar em “Pular esta etapa”;

Passo 3. Insira suas informações pessoais, como onde você cursou ou cursa o ensino médio, faculdade e/ou onde você trabalha. O preenchimento destas informações também é opcional, mas pode te ajudar a achar velhos amigos;

Passo 4. O Facebook sugere, na etapa seguinte, uma série de perfis que você possa conhecer. Se houver conhecidos, adicione-os e clique em “Salvar e continuar”. Se não, clique em “Pular” para prosseguir;

Foto de perfil (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 5. Agora, insira uma foto sua para ser exibida em seu perfil. Esta etapa também é opcional e você pode pulá-la se desejar inserir uma foto depois. É possível também alterar sua "capa". Veja algumas opções em Capa para Facebook;

Passo 6. Assim que você concluir essas etapas iniciais, clique em “Ir para seu e-mail” para validadar a conta. Clique no link enviado para o seu e-mail.


Editando seu perfil no Facebook

Passo 7. No mural do Facebook há cinco opções de ações para você começar a usar a rede social. Clique na segunda, em “Editar Perfil”, para inserir as informações básicas do seu perfil. Clique em “Salvar alterações” assim que terminar o preenchimento.

Infomações do perfil (Foto: Reprodução/Camila Porto de Camargo)

Passo 8. No lado esquerdo da tela há nove áreas por onde é possível detalhar ainda mais o seu perfil. Há opções de inserir novas fotos, falar sobre seus esportes favoritos, onde você estudou e/ou trabalha, dentre outros. Preencha cada uma delas para criar um perfil bem completo e interessante. Se desejar, no entanto, complete-o depois.

Passo 9. Assim que concluir todas as etapas, clique em “Exibir meu perfil”.

Guia para usar o Facebook

Passo 10. Todas as suas atividades serão compartilhadas com os seus amigos no “Mural”. Nele, também aparecerão as atividades mais recentes de todos os seus amigos. Para compartilhar uma foto, link, vídeo ou texto, basta selecionar a opção desejada no quadro “No que você está pensando agora?” e publicá-lo.

Passo 11. Veja as opções de “Fotos” para fazer o upload de mais fotos no seu perfil e criar álbuns; e depois vá em “Amigos” para encontrar mais pessoas conhecidas.

 

Curtir páginas de empresas, artistas ou sites (Foto: Reprodução/Camila Porto de Camargo)

Passo 12. Para encontrar páginas de empresas, artistas, sites ou amigos, como o amor, por exemplo, use a barra de buscas no topo da tela e insira o nome do que você procura. Ao encontrar uma página de seu interesse, clique em “Curtir” para receber as atualizações desta página em seu mural.

Adicionar aplicativo (Foto: Reprodução/Camila Porto)
Adicionar aplicativo 

Passo 13. Os aplicativos são os 'queridinhos' do Facebook. Para adicioná-los ao seu perfil, basta clicar em “Aplicativos”, no lado esquerdo da janela, logo abaixo de “Jogos”. Ao clicar nesta opção uma janela com vários aplicativos será exibida, separados por suas respectivas categorias. Com os "Jogos" o sistema é o mesmo. (Ambos funcionam do mesmo jeito que no Orkut)

Passo 14. O Facebook permite que você envie mensagens privadas para qualquer pessoa que participe da rede social. O Orkut tem como ferramenta semelhante os "Depoimentos". Para enviar uma mensagem privada, clique em “Mensagens” e depois em “Escrever mensagem” ou “Nova mensagem”. Em seguida, no campo “Para”, escreva o nome do destinatário, o assunto e a mensagem.

Enviar uma mensagem (Foto: Reprodução/Camila Porto)
 

Passo 15. Em “Eventos”, é possível cadastrar festas, encontros, shows e churrascos e convidar todos (ou só alguns) amigos para comparecerem. Clique em “Eventos/Criar um evento” e preencha as informações necessárias para compartilhar o convite.

Criar um evento (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Estes são os primeiros passos para você começar a usar o Facebook. Na medida em que você usar a rede social tudo ficará mais fácil.

------------------------------------------

 


 Perfil mais discreto
A Linha do Tempo expõe muitas informações sobre sua vida, mas é possível restringir a exibição desse conteúdo. Logo abaixo da foto de usuário, no seu perfil, clique em Sobre. Aparecerão caixas com seus dados profissionais, escolares e outros itens. Do lado de cada caixa há um botão Editar. Clique nele e escolha Personalizado. Assim, você define quem verá ou não cada item do perfil. É possível, por exemplo, ocultar seu status de relacionamento para um só contato ou todo o mundo.

Destaque os momentos
Os posts e fotos mais legais de sua Linha do Tempo podem ser destacados, ocupando duas colunas no lugar de uma. Para isso, basta repousar o mouse sobre a imagem e clicar na estrela.

O passado te condena?
A Linha do Tempo dá destaque para posts antigos que nem sempre são legais. Por isso, para muitos vale a pena limitar a visualização desse conteúdo. Clique em Conta > Configurações de Privacidade > Personalizado > Gerenciar a Visibilidade de Publicações Antigas para mostrar o conteúdo apenas para seus amigos ou então oculte os posts em definitivo, clicando no ícone do lápis e na opção Ocultar da Time Line.

 Muro contra desconhecidos
Clique em Conta > Configurações de Privacidade > Personalizado > Como Conectar > Editar Configurações. Na tela que aparecerá, você poderá decidir: Quem poderá ver seu perfil básico. Se seu perfil será mostrado na busca do Facebook. Quem poderá lhe enviar solicitações. Quem pode lhe enviar mensagens. Quem pode postar na sua Linha do Tempo.

  Listas superpoderosas
As listas de contatos ganharam melhorias importantes. Logo de cara, você verá na lateral do perfil uma seleção predefinida de contatos separados por temas, como Melhores Amigos, Sua Cidade, Sua Empresa. Para criar listas ou personalizar as já existentes, passe o mouse sobre Listas e clique no link Mais. Depois, escolha uma lista e, na página seguinte, clique em Gerenciar Lista. Assim você pode colocar seu chefe e ex-namoradas numa lista e sempre ocultar seus posts deles.

Prioridade para os mais chegadosOutro uso legal das listas é criar grupos de amigos mais próximos, que terão posts destacados no seu Feed de Notícias. Na nova interface, clique sobre a lista Melhores Amigos e adicione seus contatos favoritos. Para melhorar os resultados, faça o mesmo com a lista Conhecidos, colocando lá os amigos que terão posts exibidos com menos prioridade.


Prioridade para os mais chegados 2
Para priorizar os posts dos seus melhores amigos no Feed de Notícias, clique em Mais Recentes > Editar Opções. No primeiro campo, escolha Amigos e Páginas que Mais Interagem Com Você, depois remova os amigos chatos para que os posts deles sumam.

 Caia fora dos anúncios
Quando você curte uma marca, essa atividade aparece logo abaixo dos anúncios mostrados aos seus amigos. Se isso lhe incomoda, a solução é remover essa associação. Para tanto, acesse Conta > Configurações de Conta > Anúncios no Facebook > Anúncios e Amigos. Escolha o item Ninguém na opção Combine Minhas Ações Sociais Com Anúncios Para.

 Jogue escondido do chefe
Não é recomendado jogar durante o expediente, certo? Mas se a vontade é grande, esconda as atualizações do chefe. Na lista lateral da tela inicial do Facebook, repouse o mouse sobre o item Aplicativos e depois clique em Mais. Aparecerá uma lista em que cada jogo terá um ícone de lápis ao seu lado. Clique sobre ele e opte por Editar Configurações. Na janela que aparece, é possível escolher quem não vai ver os posts relacionados aos games, incluindo nomes ou listas no campo Privacidade da atividade do aplicativo.

 Parece o Twitter, mas não é
Seguir os posts de um usuário sem ser seu amigo é a base do Twitter e também da função Assinaturas, do novo Facebook. A diferença é que o segundo é muito mais interativo e fácil, com fotos, botão Curtir e tudo mais. Após seguir um perfil, também é possível decidir que tipo de post você verá, ocultando, por exemplo, atualizações sobre jogos ou priorizando publicações importantes.
 


Acesso rápido aos aplicativo
Na página de perfil, você notará que existem caixas com links para ver seus amigos, suas fotos e o mapa com suas atividades. Se olhar melhor, vai ver que há um símbolo de adição no canto. Ao clicar sobre ele, você ganha novas caixas para colocar atalhos no seu perfil. Assim fica mais fácil acessar apps, assinaturas e games.

 

Geolocalização em alta
O Facebook não desistiu do seu serviço de localização de fotos, o Places. Na nova interface, todos os posts podem carregar dados geográficos. Basta clicar no segundo ícone na parte inferior à direita. Outra novidade legal é o Mapa, que é preenchido com as fotos que você postou. Para adicionar uma imagem ao Mapa, basta abri-la e clicar no link Editar Local.


A capa é pública

Das principais novidades do Facebook, a imagem grande que ilustra seu perfil, chamada de capa, é aberta para a visualização de qualquer usuário. Por isso, pense bem ao escolher a foto. A única opção de privacidade para a capa é removê-la completamente. Se quiser fazer isso, deixe o mouse sobre a imagem, clique no menu Alterar Capa e, depois, na opção Remover.


Test Drive
Depois de ocultar seus dados pessoais e deixá-los visíveis apenas aos amigos que interessam, você pode fazer um teste final. Clique no item Ver Como, disponível na página de perfil, e depois no ícone de engrenagem ao lado do botão Ver Atividade. Você poderá experimentar a visualização que uma determinada pessoa, uma lista ou o público em geral terá de seu perfil.

 Lembra do que te disse?
No Facebook, todas as mensagens e conversas por bate-papo ficam guardadas. Difícil é achar alguma coisa quando você precisa. Por isso, uma boa dica é usar o operador is:archived na busca por conversas antigas. Dessa forma, a pesquisa inclui chats que já foram arquivados e não aparecem entre as mensagens.

 Histórico completo
Na nova interface, o Facebook exibe um admirável registro de atividades. No perfil, clique no botão Ver Atividades para visualizar uma lista com todas as atividades que você realizou dentro da rede social nos anos ou meses. Dá para filtrar o histórico de acordo com o tipo de atualização, mostrando, por exemplo, apenas os vídeos que você enviou ou os comentários.

Menos e-mails, menos chateação
Apesar da grande mudança na interface, o Facebook continua com o antigo defeito de enviar muitos e-mails para avisar sobre atividades na sua conta. Para evitar isso, acesse Conta > Configurações de Conta > Notificações. Na tela que aparecerá, marque a opção para receber a versão resumida dos e-mails.

 

_________________________________


2 Como integrar seu Twitter com o Facebook

Em tempos de Twitter e Facebook, é um facilitador poder integrar suas contas, de modo a fazer sua publicação diretamente em ambas as redes sociais. Por isso, o Dono Do Site preparou um tutorial para te ensinar como integrar seu Twitter com o Facebook.

A integração é muito rápida, e você pode usar tanto em seu perfil pessoal, quanto para a página oficial (fan page) do seu site e blog. O único porém, é que você terá que selecionar apenas uma conta do Twitter. Caso tenha uma conta particular separada da do blog, precisará escolher entre elas.

Integração Twitter e Facebook

Passo 1. Acesse o aplicativo oficial do Twitter no Facebook e autorize o acesso ao seu microblog. Para isso, você precisa estar logado na sua conta da rede social.

Passo 2. Se você não tem uma página oficial de seu blog ou no Facebook, e quer ver apenas seus tweets no seu perfil, basta marcar a caixa “Facebook Profile” e a integração está concluída. Todas as mensagens que você tuitar serão postadas automaticamente no seu perfil do Facebook, exceto os replys.

Integração Twitter e Facebook

Passo 3. Caso possua uma página oficial e queira que ela reproduza os tweets, marque a caixa ”Facebook Page” e escolha sua página.

Agora você não precisa mais se preocupar em tuitar e depois ir postar a mesma coisa no Facebook.

_________________________________


3 Como criar um grupo compartilhado no

Facebook


 

O Facebook é uma ótima forma de compartilhar fotos e imagens, sites preferidos, pensamentos, enfim, qualquer conteúdo com seus amigos. Porém, dependendo das nossas atividades diárias, local de trabalho e lugares frequentados, é natural que tenhamos diferentes grupos de amizade com interesses específicos. Isso faz com que um assunto extremamente relevante para uma pessoa ou grupo não tenha absolutamente nenhuma importância para outra.

 

É por isso que existem os grupos compartilhados do Facebook. Esses grupos são páginas destinadas a um círculo social específico que, geralmente, possuem interesse e assuntos em comum. Assim, você não corre o risco de, por exemplo publicar um vídeo super interessante pra você e alguns de seus amigos, mas totalmente irrelevante para outros, que provavelmente o ignorariam ou, pior, o achariam inconveniente. Aprenda a utilizar esse recurso:

 

Passo 1. Caso ainda não seja cadastrado, crie uma conta no Facebook.

 

Passo 2. Faça o login com os dados da sua conta.

 

Grupo compartilhado do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

 

Passo 3. Na página inicial, clique em "Criar grupo", escolha um nome e adicione os membros iniciais digitando seus nomes.

 

Passo 4. Na opção "Privacidade", defina se o grupo será "Aberto" (qualquer um pode ver todas as informações do grupo), "Fechado" (qualquer um pode ver o grupo e seus membros, mas somente os membros veem os posts) ou "Secreto" (Apenas os membros do grupo podem ver suas informações).

 

Opções do grupo (Foto: Reprodução/TechTudo)

 

Passo 5. Após definir as primeiras configurações, clique em "Criar" e aguarde enquanto suas opções são salvas. Após essa etapa, você será direcionado à página do grupo criado, onde é possível realizar algumas modificações.

 

Passo 6. Para alterar o nome ou a privacidade do grupo, clique em "Editar grupo" e selecione a opção desejada. Também é possível adicionar uma breve descrição.

 

Opções do grupo (Foto: Reprodução/TechTudo)

 

Passo 7. Para adicionar um novo membro, clique em "Adicionar amigos ao grupo" e busque pelo nome desejado.

 

Passo 8. Caso mais de um membro do grupo esteja on-line no chat do Facebook, é possível criar uma conversa coletiva. Para isso, clique em "Conversar com o grupo". Todos os membros on-line receberão as mensagens digitadas na janela.

 

Passo 9. Para alterar as configurações de notificação, clique em "Editar confiugrações" e selecione os tipos e formas de alerta desejados.

 

Passo 10. Para sair do grupo, clique em "Deixar grupo". Nesse caso, seus privilégios administrativos serão transferidos para outro membro.

 

_________________________________


4Como criar eventos e convidar amigos no Facebook

 

O segredo de toda mídia social é, além de conectividade entre você e seus conhecidos, trazer gente nova para esse grupo na internet. Todos os sistemas tem métodos de inclusão de pessoas que não estejam cadastradas, como o Orkut e o Twitter. O Facebook não iria ficar atrás nessa corrida. Por isso, você pode convidar pessoas que estejam fora da rede para entrar.

 

Confira, logo abaixo, um guia simples para convidar seus amigos que não são familiares com internet.

 

Facebook

 

Como convidar amigos para o Facebook

 

Passo 1. Abra seu perfil pelo site http://www.facebook.com;

 

Passo 2. No topo da página, à direita, vá em “Página Principal”.

 

Passo 3. Na barra lateral esquerda, clique em “Amigos”. Em seguida, vá em “Editar Amigos”, na parte central da página.

 

Passo 4. Novamente na barra lateral esquerda, clique em “Convidar Amigos”. Aparecerá a imagem abaixo:

 

Como criar eventos e convidar amigos no Facebook

 

Passo 5. Basta colocar os e-mails das pessoas que ainda não participam do Facebook no campo superior e, abaixo, a mensagem que elas receberão no correio eletrônico como convite

 

Como criar eventos no Facebook

 

Passo 6. Abra seu perfil pelo site http://www.facebook.com

 

Passo 7. No topo da página, à direita, vá em “Página Principal”.

 

Passo 8. Na barra lateral esquerda, clique em “Eventos”. Na parte central da página, clique em “Criar um evento”, como na foto abaixo:

 

Como criar eventos e convidar amigos no Facebook

 

Passo 9. Para criar, digite nos campos o nome, coloque uma imagem do seu computador e selecione os convidados da sua lista de amigos.

 

Passo 10. Finalize em “Criar evento”.

 


________________________________


 

5Como sugerir amigos no Facebook

 

O Facebook é, sem dúvidas, uma das maiores redes sociais que existem, e possui milhões de usuários em todo o mundo. Com tantas pessoas para encontrar, agora é possível ajudar seus amigos a se “esbarrarem” por lá. Siga nosso passo a passo e promova mais conexões, aprendendo como sugerir amigos no Facebook.

 

 Passo 1. Para começar, escolha um amigo para quem você deseja indicar uma ou várias pessoas. Acesse, então, o perfil dele.

 

Passo 2. Na página do perfil desse amigo, repare que há um botão ao lado das opções “Amigos” e “Mensagem”. Clique na seta e depois em “Sugira amigos”.

 

Clique na opção

 

Passo 3. Uma janela irá abrir mostrando os amigos que você tem e que podem ser sugeridos, uma vez que a pessoa para quem você deseja indicar não os possui. É só clicar em “Sugerir amizade” de quantos desejar.

 

Clique em

 

Pronto! Agora seu amigo receberá a notificação de sugestão de amizade e poderá decidir quem ele deseja adicionar.

 

 

 

 _________________________________________________________________________________________________________

 

 

6Conheça todos os comandos secretos do

bate papo do Facebook


Os símbolos e as carinhas do Facebook são feitos por meio de inúmeros comandos secretos do bate papo. Nesta dica, mostraremos uma lista com todos os 26 smileys e símbolos, além de códigos para escrever em negrito e sublinhado. Não é necessário nenhum aplicativo externo e, por ser um padrão do site de relacionamento, os símbolos podem ser vistos por qualquer usuário.

 

Para deixar suas conversas ainda mais divertidas, veja também a dica sobre como adicionar novos emoticons ao chat do Facebook. Em nosso site, você também pode encontrar o Guia Completo do Facebook, com várias dicas para tornar a utilização desta rede social ainda mais completa e divertida.

Veja abaixo a lista completa de comandos do bate papo do Facebook.

 
______________________________

7Aprenda a fazer símbolos para Facebook

usando teclado ou Word
 
Usar símbolos em postagens do Facebook é algo que faz parte da rotina dos usuários da rede social. Entretanto, muitas pessoas ainda não sabem como fazer o coração, as notas musicais, e outros símbolos famosos da rede social. Veja abaixo como é simples, e personalize seus comentários, posts e fotos do Facebook.
Bate-papo do Facebook com símbolos (Foto: Reprodução)

Para inserir o símbolo é só digitar o atalho do teclado correspondente. Se o símbolo desejado é o coração (♥), por exemplo, mantenha a tecla ''Alt'' pressionada, aperte a tecla ''3'' do teclado numérico e solte ambas as teclas.

Tabela de comandos de símbolos para Facebook e Microsoft Word (Foto: Reprodução)
inserir símbolo (Foto: reprodução)

Outra forma possível é usar o Microsoft Word. Para isso, basta abrir o programa e localizar em ''Símbolo'' a guia ''Inserir''.

Logo em seguida aparece uma lista com os símbolos usados recentemente. Para mais opções clique em ''Mais Símbolos''.

Copie o símbolo (Ctrl+c) e cole (Ctrl+v) no local desejado.

Pronto, agora é só usar a criatividade.

________________________________________________________________________________


8Como acessar o histórico de bate-papo


Quando você bate papo com um amigo pelo Facebook, todo o histórico do chat é salvo. Você pode rever essas conversas, posteriormente, e ter acesso a tudo o que você falou com um amigo na rede social. É possível também excluir o histórico de mensagens.

Histórico de bate-papo no Facebook (Foto: Reprodução)

Neste tutorial, saiba como recuperar conversas com amigos no Facebook. Veja também como fazer para excluir o histórico de chat no Facebook, caso você não queira que as conversas fiquem armazenadas.

Passo 1. Para acessar o histórico do chat, clique em Mensagens;

Passo 2. Clique no nome do amigo que você deseja rever o bate-papo;

Passo3. Agora é só procurar o que interessa rever do bate papo com o seu amigo. Todas as conversas estão salvas e organizadas pelo dia em que o bate-papo foi realizado;

Passo 4. Enquanto você conversa com um amigo, o histórico do chat fica disponível também. Basta subir a barra de rolagem para ter acesso à conversa;

Passo 5. Para limpar o histórico de uma conversa recente, clique em Ações, no canto superior direito do chat, em seguida, clique em Limpar janela;

Passo 6. Para exluir as mensagens do histórico, em parte ou completamente, clique em Mensagens. Em seguinda, clique no nome do amigo que você deseja exluir parte ou o histórico de conversas;

Passo 7. Clique em Ações e Excluir Mensagens;

Excluir histórico de mensagem no Facebook (Foto: Reprodução)

Passo 8. Se você deseja exluir parte da conversa, marque aquilo que você deseja deletar e clique em Apagar Selecionado;

Passo 9. Para exluir todo o histórico de chat com determinada pessoa, clique em Ações, Exluir Mensagens e Excluir tudo.



________________________________________________________________________________

 

9Como excluir pessoas da sua lista de

amigos do Facebook

 

O Facebook é a maior rede social do mundo, com cerca de 500 milhões de usuários registrados. No Brasil, o site criado por Mark Zuckerberg vem conquistando cada vez mais pessoas, e já se tornou uma das redes de relacionamento mais utilizadas por aqui.

 

Mas... Você é novo no Facebook e ainda não conhece alguns conceitos básicos? Não tem problema. O Dono Do Site te ajuda. Nesta dica simples, mostraremos como excluir uma pessoa da sua lista de amigos.

 

Remova aquele seu amigo indesejado do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

Remova aquele seu amigo indesejado do Facebook

 

Passo 1. Faça login no Facebook e acesse a página inicial do site;

 

Passo 2. Clique em “Editar amigos”;

 

Passo 3. Utilize o campo de busca para encontrar o perfil do amigo que deseja remover. Para exibir todos os seus contatos, clique em “Interagidos recentemente” e marque “Todos os amigos”;

 

Passo 4. Para excluir um amigo, clique no “x” ao lado do contato e confirme clicando em “Remover dos amigos”;

 

Passo 5. Outra forma de remover um amigo, é acessado a página de perfil da pessoa e clicando no link “Excluir amigo”, uma das últimas opções da coluna esquerda.

 


 

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

10Como bloquear uma pessoa no Facebook

 

Devido ao grande número de informações expostas em nossos perfis, o Facebook oferece várias opções de privacidade como bloquear determinadas pessoas. Isso impede que seu perfil seja visualizado por ela ou apareça nos resultados de busca e listas de amigos em comum.

 

Ao bloquear uma pessoa, qualquer vículo com o perfil bloqueado será cortado (amizade, relacionamento etc.), e você também não poderá mais visualizar o perfil da pessoa em questão. Veja como fazer:

 

 Passo 1. Acesse a sua conta do Facebook.

 Passo 2. Em seguida, acesse a lista de de bloqueios do Facebook.

 Passo 3. Dentro da opção "Bloquear Usuário", informe o nome ou o e-mail da pessoa e clique em "Bloquear".

Bloqueando uma pessoa no Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

 

 Passo 4. Uma lista de pessoas com o nome fornecido será exibida. Localize a pessoa que deseja bloquear e clique em "Bloquear", ao lado do nome.

 

Bloqueando uma pessoa no Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

 

Passo 5. Caso a pessoa que você deseja bloquear não seja exibida na lista, vá até a página do perfil dela, desça a barra de rolagem e, no canto inferior esquerdo, clique em "Denunciar/Bloquear esta pessoa".

Passo 6. Marque a opção "Bloquear [nome da pessoa]" e clique em "Continuar".

 

 

Bloqueando uma pessoa no Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

 

 

 

É importante ressaltar que, ao ser bloqueada, a pessoa não recebe nenhum aviso sobre a sua ação. Caso deseje desbloquear a pessoa, 


___________________________________________________________


11Como remover uma pessoa da lista de bloqueios do Facebook


É normal nos arrependermos de alguma ação e desejarmos "voltar atrás". Isso pode ocorrer tanto no nosso dia a dia real, quanto no virtual. No Facebook, uma dúvida que muitos usuários têm é sobre como desbloquear alguém e possibilitar, novamente, interações com essa pessoa no site de relacionamento.

Para resolver essa questão, O Dono Do Site criou esta dica. Acompanhe o passo a passo abaixo e veja como remover alguém da lista de bloqueios.

 

Passo 1. Faça login em sua conta do Facebook.

Passo 2. Acesse a sua lista de bloqueios para visualizar as pessoas bloqueadas.

Passo 3. Em "Bloquear usuários", é possível visualizar todas as pessoas que você bloqueou. Clique em "Desbloquear", ao lado do nome da pessoa desejada, para removê-la da lista de bloqueios.

 

Removendo uma pessoa da lista de bloqueios do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Removendo uma pessoa da lista de bloqueios do Facebook

 

Passo 4. Um aviso será exibido, avisando que você removerá a pessoa da lista de bloqueios. Clique em "Confirmar" para continuar.Removendo uma pessoa da lista de bloqueios do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Removendo uma pessoa da lista de bloqueios do Facebook

 

Após desbloquear uma pessoa, ela voltará a poder visualizar o seu perfil, com as informações que você autoriza em suas configurações de privacidade. Entretanto, para adicioná-la novamente à lista de amigos, é necessário enviar uma nova solicitação de amizade.

 

É importante lembrar ainda que, após desbloquear uma pessoa, você só poderá adicioná-la novamente à lista de bloqueios após 48h.

 

 

 ________________________________________________________________________________

 

12Como configurar a privacidade em Redes sociais


As redes sociais são excelentes ferramentas para você conhecer pessoas interessantes, reencontrar antigas amizades e ter mais uma forma de conversar com seus amigos. Porém, você já pensou em cuidar melhor da privacidade do seu Orkut, Facebook ou Twitter? É possível que algum bisbilhoteiro (ou quem sabe até mesmo um ex-namorado ou ex-namorada) esteja de olho em tudo o que você está fazendo.

Privacidade das redes sociais

Se você quer cuidar da privacidade das suas redes sociais, confira esse tutorial que O Dono do Site preparou para que os intrometidos não fiquem por dentro da sua vida!

Twitter

Passo 1. Se quer que seu tweets sejam privados, você pode permitir que só pessoas aprovadas por você possam seguir o seu Twitter. Para fazer isso, vá em “Settings”, e logo em seguida em “Account”.

Passo 2. Vá até a útlima opção, “Tweet Privacy”, assinale “Protect my tweets” e logo em seguida clique em “Save”.

Privacidade no Twitter

Passo 3. Se assinalar esta opção, os seus tweets futuros não serão divulgados publicamente. Porém, tweets postados anteriormente ainda estarão visíveis m alguns clientes de Twitter.

Orkut

Na rede social Orkut, existe uma vasta opção de privacidade. Desde que ninguém veja que você visitou sua página até ninguém ver sua página de recados.

Passo 4. Para realizar essas alterações, logo na página inicial vá em “Configurações” e depois na segunda aba, “Privacidade”. Nele existem as seguintes opções:

:: Ativar a marcação de fotos – Permite com que pessoas marquem seu perfil em suas fotos.
:: Minhas atualizações – Mostra para os seus amigos do Orkut as atualizações feitas em sua página e também permite que você veja a delas. Se negar este recurso, você não conseguirá mais ver as atualizações dos amigos.
:: Visitantes do perfil – Revela quem foram as últimas pessoas que visitaram a sua página no Orkut e também mostra para as pessoas que você visitou suas páginas recentemente. Se você ocultar esta opção, você não verá nem quem te acessou e ninguém verá que você acessou outros perfis.
:: Orkut nos resultados da busca do Google – Mostra suas informações do Orkut, inclusive fotos, quando seus amigos pesquisarem no Google.
:: Permitir que as pessoas me encontrem pelo meu endereço de e-mail – Pessoas podem saber seu endereço de e-mail no do Orkut.
:: Solicitações de amigo – Restringe as solicitações de amigos e permite que apenas pessoas que atendam os seus critérios se tornem seus amigos.

Privacidade no orkut

Passo 5. Além disso, na última opção, “Permitir que o conteúdo seja acessado por”, você define quem pode ver e escrever em sua página de recados, visualizar seus vídeos, depoimentos e eventos.

Passo 6. Após definir toda as suas opções, clique em “Salvar alterações”.

Passo 7. A privacidade de suas fotos é a única coisa que você define em outro lugar, no seu próprio álbum de fotos. Logo que acessar o seu álbum, clique no botão azul “compartilhar ábum”. Nele, você pode escolher se todos do Orkut, todos os seus amigos, ou só um grupo específico pode visualizar estas fotos do álbum.

Facebook

Privacidade no Facebook

O Facebook é a rede social mais fácil de atualizar a sua privacidade.

Passo 8. Logo na home, clique em “Account”/”Conta” e em seguida clique na opção “Privacy Settings”/”Configurações de Privacidade”.

Passo 9. Ele abre uma nova página e permite que você compartilhe suas informações com todo mundo, amigos dos amigos ou apenas com seus amigos. Se você quiser fazer as coisas do seu jeito, basta ir em “Customize settings”/”Personalizar configurações”.

Passo 10. Esta opção permite que você configure cada elemento do seu perfil no Facebook: status, fotos e publicações; biografia e citações favoritas; familiares e relacionamentos; fotos e vídeos nos quais foi marcado; religião e preferência política; data de nascimento; pessoas que podem comentar em suas publicações; locais que visita; e informações de contato.


________________________________________________________________________________

 

13Como desativar o som de cada notificação do FaCe

Recentemente, o Facebook adicionou a opção de emitir um aviso sonoro a cada nova notificação que um usuário recebe. No entanto, você não precisa ficar ouvindo este barulhinho sempre que alguém lhe mandar uma mensagem ou curtir um de seus posts. Este tutorial do Dono do site ensina a desativar o som de alerta em poucos passos.

Passo 1. Acesse o menu de configurações de seu Facebook. Na página principal, clique no ícone que simboliza uma engrenagem no ponto direito superior da tela. A seguir, selecione a opção “configurações de privacidade”.

Opção de notificação está na aba de configuraçoes de privacidade (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Passo 2. Nesta janela, haverá um menu do lado esquerdo. Clique na sexta opção dele: ”Notificações”. Então, você será redirecionado para uma nova página, onde haverá uma lista com diversas opções. Clique em “No Facebook”.

Clique na aba do Facebook para editar opçoes (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Passo 3. Uma janela cinza vai aparecer na tela, falando justamente sobre os sons que o Facebook emite a cada notificação. Desmarque a caixa “Reproduzir um som sempre que uma nova notificação é recebida”, clique em “Salvar alterações” e pronto!

Pronto! Você desativou os sons do Facebook (Foto: Reprodução Thiago Barros) (Foto: Pronto! Você desativou os sons do Facebook (Foto: Reprodução Thiago Barros))
 
 
 
____________________________________________________________________________________________________________
 
 


14Como desbloquear alguém no Facebook


Muitas vezes desejamos eliminar contatos com pessoas até mesmo em nossas vidas online - o que requer um bom uso de ferramentas sempre presentes em diversos tipos de redes sociais. Se você possui em sua lista de contatos do Facebook alguém cujo perfil encontra-se bloqueado, e quer reverter essa ação, mas não sabe como proceder, basta seguir este passo a passo:

Passo 1. No canto superior direito do Facebook; selecione a opção “Configurações de Privacidade”

Vá à seção de privacidade do Facebook  (Foto: (Foto: Reprodução/Alessandro Iglesias))

Passo 2. Desça a tela até encontrar o comando “Gerenciar Bloqueio”; última opção, de cima para baixo

Opções de comandos  (Foto: Foto: Reprodução/Alessandro Iglesias)

Passo 3. Selecione qual membro do Facebook você gostaria de desbloquear

Área de escolha de membros (Foto: Reprodução/Alessandro Iglesias)

Passo 4. Para finalizar, confirme seu desejo de desbloqueio

Confirmação de desbloqueio  (Foto: Reprodução/Alessandro Iglesias)

Com isso, a pessoa, até então com restrição a seu perfil, poderá encontrá-lo no Facebook e interagir com você. Caso deseje bloqueá-la novamente, o Facebook só permitirá o rebloqueio após dois dias do desbloqueio.


 ________________________________________________________________________________________________________

 

15Como permitir que as pessoas no Face assine o feed


Um dos recursos permitidos pelo Facebook é a assinatura dos feeds de pessoas que não são seus amigos na rede social. Para te ensinar como permitir que qualquer usuário assine seu feed, o Dono Do Site preparou um passo a passo bem simples. 

Ao optar pela liberação da assinatura para terceiros, você que qualquer pessoa tenha acesso ao botão "assinar", recebendo todas as suas publicações.

Passo 1. Faça login no Facebook, acesse seu perfil e clique em “Assinaturas”.

Passo 2. Agora, clique em “Saiba mais”. Você visualizará uma página que explica como funcionam as assinaturas. Bem ao lado direito, clique em “Permitir Assinantes”.

Acessando as permissões de assinaturas do Facebook (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Acessando as permissões de assinaturas do Facebook

Passo 3. Edite as configurações de assinatura conforme desejar e clique em “Ok”.

Editando as configurações de assinatura  (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Editando as configurações de assinatura

Agora, qualquer pessoa, que não esteja em sua lista de amigos, ao acessar o endereço de seu Facebook ou efetuar uma busca pelo seu nome, já pode assinar o seu perfil.

Gerenciando os assinantes

Perfil liberado para qualquer pessoa assinar seu perfil no Facebook (Foto: Aline Jesus/Reprodução)


Perfil liberado para qualquer pessoa assinar seu perfil no Facebook

Passo 4. Para gerenciar seus assinantes, repita o passo 1, mas clique em “Assinantes”.

Editando configurações dos assinantes (Foto: Aline Jesus/Reprodução)
 
 
___________________________________________________________________________________________________________
 


16Como apagar o histórico do Chat do Facebook


O chat do Facebook é um verdadeiro sucesso entre os usuários. Porém, sempre que você conversa pelo bate-papo ou troca mensagens com um amigo, suas conversas são salvas automaticamente e podem ser acessadas a qualquer momento pelo menu “Mensagens”.

Neste tutorial, você vai aprender como apagar o histórico de conversas no chat do Facebook. Para tal, siga os passos abaixo.

Passo 1. Primeiro, acesse o Facebook e faça o login em sua conta.

Passo 2. Na página principal, clique em “Mensagens”, abaixo da sua foto, na lateral esquerda.

Selecionando as mensagens na página principal do Facebook

Selecione as mensagens na página principal do Facebook.

Passo 3. Uma lista será exibida com os nomes e as fotos dos amigos com quem você conversou. Clique sobre uma pessoa para exibir as conversas que você teve com ela.

Passo 4. Em seguida, clique em “Ações” e em “Excluir Mensagens…”, para apagar o histórico de conversas.

Apagando as conversas do Chat do Facebook

Apague o histórico de conversas do Chat com determinado amigo.

Passo 5. Ao clicar em “Excluir”, há a opção de excluir todas as mensagens com uma pessoa ou marcar apenas algumas para serem excluídas. Clique em “Excluir tudo” ou selecione as desejadas e clique em “Apagar selecionado”.

Passo 6. Repita o procedimento para todas as conversas que você deseja excluir.

Infelizmente, não existe uma forma de apagar todas as mensagens de uma só vez. Porém, os passos acima são uma boa forma de manter a privacidade e evitar que outra pessoa leia as suas conversas.



__________________________________________________________________________________________


17Como compartilhar sua localização no
Facebook

Você sabia que é possível alterar a sua localidade, quantas vezes quiser, ao postar algo no Facebook? Neste tutorial, nós vamos te ensinar como compartilhar a sua localização na rede social.

Passo 1.Geralmente, a sua localização é a cidade em que você mora. Para alterá-la, clique dentro do box que vai escrever a sua mensagem e, em seguida, no ícone de localização. Depois, clique no “X” ao lado do nome da cidade ou local.

Alterando a localização em postagens do Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Alterando a localização em postagens do Facebook

Depois disso, o Facebook vai perguntar “Onde você está”.

Alterando a localização em postagens do Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Alterando a localização em postagens do Facebook

Passo 2. Digite o nome da localidade, cidade ou estado. Mesmo que você não esteja em Miami, por exemplo, é possível achar o nome da cidade e inserir como localidade.

Escolha da localização para compartilhar no Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Escolha da localização para compartilhar no Facebook

Passo 3. Perceba que o nome do local aparecerá para você digitar uma mensagem antes. Se você fizer isto, a localização específica aparecerá somente naquela postagem. Para deixar o local definitivo, clique no ícone da localização e, em seguida, clique no “X”. Veja nas imagens abaixo.

Escolha da localização para compartilhar no Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Escolha da localização para compartilhar no Facebook
Escolha da localização para compartilhar no Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Escolha da localização para compartilhar no Facebook

Toda postagem que você fizer, a nova localidade aparacerá abaixo do seu nome. Para alterá-la quantas vezes quiser, basta repetir todo os passos citados acima.


___________________________________________________________________________________


 

18Elimine as solicitações de jogos e

aplicativos no Facebook

 

Muitos usuários do Facebook se irritam com a quantidade de solicitações de jogos e aplicativos recebidos pela rede social. Para que quem não desejar deletar contatos, existe a possibilidade de bloquear as solicitações desses aplicativos e jogos.

 

Quer dar um basta nesse inconveniente do Facebook? Então acompanhe esse passo a passo que O Dono Do Site preparou para você:

Passo 1. Acesse a sua conta do Facebook;

Passo 2. Na lateral da sua página inicial, clique em “solicitações de jogos”;

Passo 3. Suas solicitações serão exibidas. Perceba que um botão com um “X” aparece ao lado de cada uma delas. Clique no “X” ao lado do aplicativo que você deseja bloquear;

Passo 4. Agora que você recusou a solicitação, um campo amarelo substituiu a mensagem anterior. Clique em “bloquear todas as solicitações desse aplicativo”.

 

Solicitações de aplicativo sendo bloqueadas (Foto: Reprodução/Fox Xavier)

Pronto! Agora você não receberá mais atualizações do aplicativo ou jogo que você decidiu bloquear. O processo deverá ser repetido a cada novo aplicativo, mas fique tranquilo... Depois de bloqueada, todas as solicitações do app indesejado são deletadas da sua página.

 

Você também pode fazer o desbloqueio quando quiser. Para isso, clique em "Conta", depois em "Configurações de privacidade". Clique em "Edite suas listas". A lista de aplicativos bloqueados será exibida. Agora basta clicar em "Desbloquear" no lado do nome e ícone do aplicativo que você deseja excluir da sua lista negra.

 


 

____________________________


19Como excluir um aplicativo do

Facebook

 

Passo 1. Faça login em sua conta do Facebook;

Passo 2. Acesse a página de aplicativos que você usa;

Passo 3. À direita do nome de cada aplicativo, existe a opção "Editar configurações" e, a seu lado um "X". Clique sobre ele para remover o aplicativo indesejado;

 

Removendo um aplicativo da conta do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

 

Passo 4. Em seguida, clique em "Remover" para confirmar a exclusão do aplicativo;

Passo 5. Você receberá uma confirmação da ação realizada. Clique em "OK" para fechar a janela.

 

Removendo um aplicativo da conta do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

 

Para remover outros aplicativos, basta localizá-los e realizar o procedimento acima. Ao excluir um aplicativo, ele perderá o acesso às suas informações pessoais e será excluído do seu perfil e demais locais do Facebook.


_______________________________________________________________________________



20Como apagar perfis nas redes sociais


Cansou de estar no Facebook, Twitter, Orkut ou Google+? Este tutorial ensina a apagar perfis nas redes sociais. No caso de pessoas falecidas, existem alternativas para os familiares retirarem do ar a página. Confira:

Desativando um perfil no Facebook

Passo 1. Ao entrar no Facebook, clique em “Página inicial” e depois em “Configurações da conta", no lado superior direito;

Configurações de conta do Facebook (Foto: Reprodução)


Configurações de conta do Facebook

  Passo 2. Na nova tela, ao lado esquerdo, clique na opção “Segurança”. Em seguida, aperte “Desativar conta”;

Desativando conta no Facebook (Foto: Reprodução)

Desativando conta no Facebook

Passo 3. Uma nova página será aberta com o aviso “Desativar sua conta irá desabilitar seu perfil e remover seu nome e foto de todo o conteúdo que você compartilhou no Facebook.” Escolha o motivo da saída e, se preferir, marque no rodapé se você opta por não receber futuros e-mails do Facebook. Depois disso, clique em “Confirmar” para que sua conta seja desativada;

Confirme que você deseja desativar sua conta no Facebook (Foto: Reprodução)

Confirme que você deseja desativar sua conta no Facebook

Passo 4. Para completar a operação, confirme sua senha e digite a combinação de letras que o Facebook solicita;

Deletando Facebook (Foto: Reprodução)

Deletando Facebook

 Passo 5. Por último, aparecerá um aviso mostrando que a sua conta foi desativada. Caso você resolva reativá-la, basta colocar o login e senha antiga.

Aviso de perfil deletado (Foto: Reprodução)

Aviso de perfil deletado

 

Como deletar o Facebook de pessoas falecidas

Em caso de parentes falecidos, a família pode retirar do ar a página ou transformar o perfil em um memorial.

Passo 1. Para retirar a página do ar de uma pessoa falecida, clique aqui e preencha o formulário. Vale lembrar que o Facebook solicita uma verificação para saber se você é um membro imediato da família. Na opção “Verificação imediata de membro da família”, é necessário fazer o upload da certidão de óbito do falecido para mostrar que você é o representante legal do falecido;

Formulário para solicitar a exclusão do perfil de uma pessoa falecida (Foto: Reprodução)

Formulário para solicitar a exclusão do perfil de uma pessoa falecida 

Passo 2. Para transformar o perfil em um memorial, clique aqui e preencha o formulário.

Solicitação para transformar o perfil de um falecido em um memorial (Foto: Reprodução)


Desativando um perfil no Twitter

Passo 1. Entre no Twitter e clique em “Configurações”;

Página de configurações do Twitter (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

 

Passo 2. A nova tela abrirá na aba “Conta”. Vá até o rodapé e clique em “Desativar Conta”;

Página de aviso do Twitter, antes de desativar o perfil (Foto: Reprodução)


Passo 3. Clique no botão azul “Certo, tudo bem, desativar a conta @xxx”. Antes de desativar, leia o aviso em que o Twitter diz manter seus dados durante 30 dias. Depois deste tempo, todos os seus dados serão excluídos permanentemente e não será possível reativar sua conta. Portanto, ao desativá-lo, lembre-se: você só tem 30 dias para voltar.

Como deletar o Twitter de pessoas falecidas

Único passo: Envie um pedido de retirada do perfil com o nome de usuário da conta, o link do perfil que será apagado e um obituário público ou um artigo de jornal sobre o falecimento para o e-mail privacy@twitter.com. Se preferir, envie para o fax (415-222-9958) ou endereço postal (795 Folsom Street, Suite 600, São Francisco, CA94107).

Desativando um perfil no Orkut

Passo 1. Acesse sua conta no Orkut e clique em “Configurações”, no topo da tela;

Acessando a página de configurações do Orkut (Foto: Reprodução)


Passo 2. Clique na aba “Gerais” e no rodapé, clique em “Excluir minha conta no Orkut”. Vale lembrar que após excluir sua conta, não existe a opção de reativá-la;

Passo 3. Na próxima página, um alerta informará que se você excluir o Orkut será necessário criar outra conta nova, caso resolva voltar para a rede social. Clique na caixa “Sim, quero remover permanentemente o Orkut da minha conta do Google”.

Deletando Orkut (Foto: Reprodução)


Como deletar o Orkut de pessoas falecidas

Único passo: Na página de ajuda do Google, o familiar pode encontrar um formulário para solicitar a remoção do perfil do parente falecido. Para isso, é preciso anexar a certidão de óbito. Se houver mais solicitações, responsáveis do Orkut entrarão em contato em até 3 dias úteis. Clique aqui para acessar o formulário.

Desativando um perfil no Google+

Passo 1. Após efetuar o login no Google+, clique sobre o seu nome e escolha a opção “Configurações da conta”;

Configurações de Conta do Google+ (Foto: Reprodução)

 

Passo 2. Uma nova página será aberta na guia “Visão Geral da Conta”. Vá até o final da página e clique em “Excluir perfil e remover recursos sociais associados”, que fica ao lado de “Excluir perfil e recursos sociais”;

Excluindo o seu perfil no Google+ (Foto: Reprodução)


Passo 3. Marque a opção “Excluir o conteúdo do Google+” e leia o aviso;

Passo 4. Em seguida, marque a opção “Necessário: compreendo que a exclusão deste serviço não pode ser desfeita e que os dados que eu excluir não podem ser restaurados”. Por último, aperte “Remover serviços selecionados”.

Como deletar o Google+ de pessoas falecidas

No Google+, o processo de remover a página de uma pessoa falecida demora um pouco mais se comparado as demais redes sociais. Da mesma forma, parentes devem ser representantes autorizados e precisam cumprir duas etapas na página de ajuda. No entanto, o Google deixa claro que embora sejam enviadas as informações necessárias, a empresa não garante que seja possível o acesso à conta da pessoa falecida.


___________________________________________________________________________________


21Como restaurar conversas no Facebook


O Facebook armazena todas as mensagens trocadas com seus amigos pelo chat. Se você precisa do histórico de um bate-papo antigo que esteja guardado, O Dono do site preparou o tutorial abaixo que vai ensiná-lo a restaurar suas conversas na rede social.


Passo 1. Acesse sua conta do Facebook e abra a página de mensagens;

Acessando as mensagens trocadas com seus amigos no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
 

Passo 2. Nessa página, você encontra o histórico de mensagens trocadas com seus amigos. Use o campo “Procurar” e entre com o nome da pessoa para encontrar a conversa desejada;

Página de mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

Passo 3. Caso não a encontre no passo acima, é possível que a conversa esteja arquivada. Para ver suas mensagens que foram guardadas, clique em “Mais” e escolha “Arquivadas”;

Acessando mensagens arquivadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
 

Passo 4. Dessa forma, o restante das suas conversas são exibidas e você certamente encontrará o que procura. Se necessário, utilize o campo “Perquisar” novamente;

Passo 5. Passe com o mouse sobre o nome da pessoa e repare que dois pequenos botões são exibidos. Para restaurar a conversa, clique sobre “Desarquivar”.

Restaurando uma mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

Pronto! Se você executou todos os passos corretamente, sua conversa foi restaurada e agora se encontra disponível em suas mensagens.

 

____________________________________________________________________________________________________________

 

22Como bloquear convites de aplicativos de um usuário

específico no Facebook

 

Sabe aquele amigo ou conhecido que vive te perturbando com convites de aplicativos no Facebook? Nesse tutorial você aprenderá como evitar o recebimento indesejado de solicitações de apps.

Passo 1. Acesse a sua conta no Facebook;

Passo 2. No canto superior direito da tela, clique no símbolo da engrenagem e, em seguida, aperte “Configurações de privacidade”;

Acessando as configurações de privacidade do Facebook


Acessando as configurações de privacidade do Facebook

Passo 3. Procure no canto superior esquerdo da tela a opção “Bloqueio” e depois vá até “Bloquear convites de aplicativos”;

Bloqueando solicitações de aplicativos de um usuário específico


Bloqueando solicitações de aplicativos de um usuário específico

Passo 4. No item “Bloquear convites de aplicativos”, busque por “Bloquear convites de” e escreva o nome de uma ou mais pessoas que você não deseja mais receber convites de aplicativos. Caso você queira voltar a receber essas solicitações de apps dos seus amigos, basta clicar em “Desbloquear” que está ao lado do nome da pessoa.

Pronto! Depois de seguir esse tutorial, você ficará livre para não receber mais solicitações indesejadas de aplicativos dos seus amigos e conhecidos.


_________________________________________________________________________________


23Como mudar a senha do Facebook


Especialistas em segurança online recomendam a troca frequente de senhas de e-mail, redes sociais e quaisquer tipos de perfil na Internet. Por isso, neste tutorial você vai aprender como mudar a senha do Facebook. O processo é bem simples. Confira abaixo!

 

Passo 1. Faça o login no Facebook e clique na seta ao lado de “Página Inicial”. Então, escolha a opção “Configurações de conta”.

Acessando as configurações de conta no Facebook  (Foto:  Aline Jesus/Reprodução)

Acessando as configurações de conta no Facebook

Passo 2. A página de configurações gerais de sua conta exibe diversos itens. Entre eles, você encontra a informação de há quanto tempo sua senha não é alterada. Clique em “Editar”.

Alterando a senha do Facebook (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Alterando a senha do Facebook

Passo 3. Digite a senha atual e depois a nova. Digite novamente a senha nova para que o Facebook registre que você a digitou corretamente. Em seguida, clique em “Salvar alterações”. É recomendável que você coloque um código de díficl acesso a terceiros e, que também, não efetue esse procedimento em locais públicos.

Alterando a senha do Facebook (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Alterando a senha do Facebook

Passo 4. Uma mensgem que sua senha foi alterada com sucesso é exibida. Caso você tenha o Facebook conectado em outros dispositivos, clique em “Desconectar-me de outros dispositivos” e depois em “Enviar”. Quando for acessar sua conta em outros dipositivos, insira a nova senha.

Desconectando senha de outros dispositivos (Foto: Aline Jesus/Reprodução) (Foto: Desconectando senha de outros dispositivos (Foto: Aline Jesus/Reprodução))
 
 
 
____________________________________________________________________________________________________________
 
 
 

24Como habilitar e para que serve a lista

de melhores amigos do Facebook


Se você gosta de acompanhar todas as atualizações de certos amigos no Facebook e não quer deixar de perder nadinha do que eles andam postando, aprenda neste tutorial como adicioná-los a lista de “melhores amigos”. Essa ferramenta serve para mostrar tudo o que seus colegas fazem na rede social.

Passo 1. A rede social já disponibiliza a opção “melhores amigos”. Para incluir uma pessoa nesta lista, basta ir até o seu perfil, clicar em “amigos” e depois “melhores amigos”. Feito isto, tudo o que ela curtir, comentar ou publicar – mesmo em páginas de amigos que você não conheça – irá aparecer para você.

Selecionando um amigo do Facebook para lista

Selecionando um amigo do Facebook para lista 'melhores amigos'

Passo 2. Caso você adicione diversas pessoas com a qualificação de melhores amigos e queira visualizar somente as postagens deles, também é possível. Clique em sua página inicial e, depois ao lado esquerdo, escolha a opção “melhores amigos”.

Visualizando a página de seus melhores amigos no Facebook (Foto: Aline Jesus/Reprodução) (Foto: Visualizando a página de seus melhores amigos no Facebook (Foto: Aline Jesus/Reprodução))

Visualizando a página de seus melhores amigos no Facebook

Pronto! Tudo que eles fizerem no Facebook você pode ver em uma única página.


___________________________________________________________________________________


25Como configurar listas de amigos no Facebook


Criar listas de amigos no Facebook é a melhor forma de organizar o feed de notícias e publicar conteúdo direcionado. Como exemplo, é possível fazer uma lista de contatos com os colegas da faculdade e postar atualizações relacionadas aos estudos que só serão vistas por seus companheiros de classe, evitando enviar assuntos desnecessários para todos, consequentemente, melhorando o desempenho de suas divulgações (que serão ignoradas por um número menor de pessoas). Nos passos abaixo, veja como configurar listas de amigos no Facebook.

Passo 1. Logado em sua conta do Facebook, clique em “Amigos”, na lateral esquerda da página. Mesmo que você nunca tenha configurado nenhum lista, a rede social terá algumas automáticas;

Acessando lista de amigos do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acessando lista de amigos no Facebook

Passo 2. Para fazer uma nova lista, clique em “Criar lista”. Se você quer aproveitar as criadas automaticamente pelo Facebook, aperte “Editar”, opção representada pelo ícone de um lápis, e selecione “Restaurar a lista”;

Restaurando lista de amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Restaurando lista de amigos no Facebook

Passo 3. Para criar uma nova lista, digite um nome para ela e adicione os amigos que estão relacionados com o tema a ser criado. Por fim, aperte “Criar”;

Criando uma lista de amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

Passo 4. Com a lista criada, é possível adicioná-la aos favoritos. Para que ela apareça na barra lateral esquerda do seu feed de notícias, clique novamente em “Editar” (ícone do lápis) e selecione “Adicionar aos Favoritos”;

Adicionando lista aos favoritos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicionando lista aos favoritos no Facebook

Publicando conteúdo direcionado

Passo 5. Além de poder acessar suas listas de contatos e ver as atualizações apenas das pessoas que você adicionou, é possível publicar conteúdo direcionado para esses amigos, ou seja, que não serão vistos por todos os seus contatos. Para isso, antes de postar uma atualização de status, foto ou vídeo, clique em “Amigos” e selecione a lista que deseja direcionar o assunto. Se ela não for exibida, aperte “Ver todas as listas…”;

Publicando uma atualização direcionada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Publicando uma atualização para uma lista de amigos no Facebook

Apagando uma lista de amigos

Passo 6. Para apagar uma lista de amigos, clique no botão “Editar” e, no menu que aparece, aperte “Apagar lista”. Listas criadas automaticamente pelo Facebook não podem ser apagadas. Nesse caso, você deve selecionar “Arquivar lista”.

Apagando lista (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Apagando lista (Foto: Reprodução/Helito Bijora))
 
 
_____________________________________________________________________________________________________________
 
 
 
26Como remover o app do Whatsapp no Facebook?

Whatsapp é um mensageiro instantâneo para diversos sistemas móveis, seja Android, iOS, Windows Phone, entre outros. Com a tamanha facilidade de contactar seus amigos gratuitamente, recentemente foi lançado uma versão do Whatsapp para Facebook, porém esse app não é legítimo e sua finalidade é ter acesso a dados pessoais e redirecionar o usuário a um domínio fora da rede social com publicidade de aplicativos fraudulentos. Além disso, ele envia convites para toda sua lista de contatos sem nenhum aviso prévio. Se você foi vítima do Whatsapp fraudulento, não se preocupe, fizemos esse passo a passo para a remoção desse app.

O aplicativo do Whatsapp no Facebook é falso (Foto: Reprodução)

Whatsapp
Solicitação de WhatsApp fraudulento (Foto: reprodução)

Solicitação de Whatsapp fraudulento

Passo 1. Faça login em sua conta do Facebook;

Passo 2. Acesse a página de aplicativos que você usa;

Passo 3. Assim que abrir, aparecerá uma lista de aplicativos instalados. Existe a opção “Editar”, à direita do nome de cada app, e a seu lado um “X”. Clique sobre ele para remover o app indesejado;

Escolhendo o aplicativo que será removido do seu Facebook (Foto: Reprodução)

Escolhendo o aplicativo que será excluído do seu Facebook

Passo 4. Em seguida, aperte “Remover” para confirmar a exclusão do app;

Removendo aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução)

Removendo app no Facebook

Passo 5. Você receberá uma confirmação da ação realizada. Clique em “OK” para fechar a janela.

Pronto! Ao excluir este aplicativo, ele perderá o acesso as suas informações pessoais e será excluído do seu perfil e demais locais da rede social.


________________________________________________________________________________


27Como 'silenciar conversa' do Facebook


O que é e como usar o 'silenciar conversa' do Facebook


Receber notificações de todas as conversas que você tem no bate-papo do Facebook nem sempre é agradável. No entanto, pensando nisso, a rede social oferece um recurso que muita gente que a acessa sequer sabe que existe: o "silenciar conversa". Disponível no menu de cada janela, permite que você “coloque uma conversa no mudo”.


O “silenciar conversa” pode ser utilizado em diversas situações, como em um chat com muitas pessoas, por exemplo. Digamos que você esteja falando sobre um evento em que todos os seus amigos vão comparecer, mas não deseja receber notificações na janela a toda hora porque está trabalhando. Basta silenciar a conversa e depois ler o que foi dito.

Neste tutorial, O Dono Do Site ensina como utilizar este recurso. É bem prático e demora apenas alguns segundos.

Passo 1 – Abra a janela de bate-papo da pessoa (ou grupo) que você deseja silenciar. Em seguida, clique no ícone de configurações (uma engrenagem), que fica entre o de vídeo e aquele de fechar janela. Selecione a opção “silenciar conversa”.

Silenciar é uma opção do bate-papo do Facebook (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Silenciar é uma opção do bate-papo do Facebook (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2 – Depois disso, o Facebook vai perguntar se você deseja realmente realizar esta ação e explicar o que ela faz: desativar notificações por push na versão mobile e também não abrir a janela de bate-papo a novas mensagens enviadas no site web.

Facebook pergunta se você quer mesmo silenciar a conversa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Facebook pergunta se você quer mesmo silenciar a conversa

Passo 3 – O processo, porém, é reversível. Depois de você silenciar uma conversa, sua janela ficará aberta, explicando que ela foi silenciada, e com um link para desfazer esta operação, para o caso de você querer voltar a receber notificações da mesma no futuro.

Opção pode ser desfeita posteriormente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
 
 
___________________________________________________________________________________________________________
 
 
 

28Como impedir que uma pessoa faça

marcações em suas fotos do Facebook

 

Ao publicar uma foto no Facebook, você pode marcar as pessoas que estão nela e, dessa forma, torná-la visível também para os amigos das pessoas marcadas. Com isso, pode ser que uma pessoa que não esteja na sua lista de amigos deseje “se marcar”, ou marcar outra pessoa contra a sua vontade. Veja abaixo como impedir isso:

Passo 1. Faça login em sua conta do Facebook.

Passo 2. Clique no canto superior direito e selecione a opção “Configurações de privacidade”.

Selecionando as Configurações de privacidade

Selecionando as Configurações de privacidade -

Passo 3. Desça a página até encontrar o item “Como funcionam as marcações”. Ao seu lado direito, clique em “Editar configurações”.

Editando as configurações das marcações

Editando as configurações das marcações -

Passo 4. Altere o status do segundo item da lista (Análise de marcações) para “Ativado” e clique em “Done”.

Ativando a Análise de marcações

Ativando a Análise de marcações -

Passo 5. Caso alguém tente adicionar uma marcação a uma foto sua, você receberá uma notificação pedindo para você autorizar a marcação, como na imagem a baixo.

Notificação com a solicitação de marcação em uma de suas fotos

Notificação com a solicitação de marcação em uma de suas fotos

Passo 6. Se você não deseja que determinada pessoa esteja marcada em sua foto, basta clicar em “Ignorar” nas solicitações, ou no “X” presente na marcação da própria foto.

Confirmando ou ignorando a marcação
 
 
_____________________________________________________________________________________________________________
 
 
 
29Como incluir apelido no seu perfil do Facebook

Os apelidos são formas carinhosas (ou não) de chamar uma pessoa e, em alguns casos, podem ser mais conhecidos até mesmo que o próprio nome verdadeiro. Pensando nisso, O Dono Do site criou esta dica, mostrando como adicionar um apelido ao seu perfil do Facebook e permitir que outras pessoas o localizem por meio desse "nome alternativo" na busca.

Passo 1. Faça login em sua conta do Facebook.

Passo 2. No canto superior direito, clique na opção “Configurações da conta”.

Acessando as configurações da conta

Passo 3. Na aba “Geral”, clique em “Nome” para expandir as opções.

Adicionando um nome alternativo ao perfil do Facebook

Passo 4. No campo “Nome alternativo”, informe o seu apelido ou outro nome pelo qual pretende que as pessoas o localizem. Caso deseje, marque a opção “Incluir isso no meu perfil” para que o nome seja exibido também na página do seu perfil, depois do seu nome.

Passo 5. Por último, confirme a senha e clique em “Salvar alterações”.

Salvando as alterações

Essa é uma boa dica para pessoas que são bastante conhecidas por seus apelidos e pretendem oferecer essa opção também na busca pelo Facebook aos seus amigos e conhecidos.


__________________________________________________________________________________


30Como definir quem pode ver minha lista de amigos no Facebook

 

O Facebook é, por natureza, um ambiente de exposição. Ao criar uma conta no site de relacionamento, permitimos que qualquer pessoa veja nossas informações, fotos, amizades... ou não. Nesta dica, mostraremos como aumentar o nível de privacidade do seu perfil do Facebook e impedir que algumas pessoas tenham acesso à sua lista de amigos. Veja como.

 

Passo 1. Faça login em sua conta do Facebook.

 

Passo 2. Acesse a página de configurações de conexões do Facebook.

 

Configuações de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

 

 

 

Passo 3. Localize a opção "Ver sua lista de amigos" e clique sobre o botão "Todos", no canto direito.

 

Passo 4. Defina quem poderá ver sua lista de amigos. Escolha entre as opções disponíveis ou clique em "Personalizar" para configurar opções mais específicas.

 

Configuações de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

 

Passo 5. Ao clicar em personalizar, é possível tornar sua conta visível somente para algumas pessoas ou impedir que determinadas pessoas visualizem seus amigos. Para isso, basta digitar os nomes do usuários dos usuários em "Tornar visível para" ou "Ocultar para", respectivamente.

 

Configuações de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

 

Passo 6. Ao final, clique em "Salvar configuração" para que as alterações sejam salvas.

 

Nessa mesma página, é possível configurar a privacidade de outros itens do Facebook. Verifique as opções disponíveis e determine-as de acordo com as suas necessidades.


________________________________________________________________________________


31Crie um slideshow animado com suas fotos do FaCe


O Facebook é uma ótima ferramenta para compartilharmos fotos e imagens com os nossos amigos. Mas, se você está cansado da visualização padrão de fotos do Facebook ou criar uma forma mais interessante de compartilhar fotos com seus contatos, esta dica do Dono Do Site vai lhe mostrar como. Acompanhe o passo a passo abaixo e aprenda a criar um slideshow animado com suas fotos do Facebook.

Passo 1. Acesse a sua conta do Facebook.

Passo 2. Busque pelo termo "Docs" e selecione o aplicativo exibido nos resultados.

Docs (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Clique em "Permitir" para autorizar o acesso do aplicativo às suas informações.

Passo 4. Na página principal do Docs, clique em "Add a Doc" e selecione a opção "Make a Photo Slideshow".

Make a Photo Slideshow (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 5. Na página seguinte, selecione, entre os seus álbuns, aquele que será usado para a criação da apresentação de slide.

Make a Photo Slideshow (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 6. Marque a opção "Post to your Facebook Profile" para publicar a apresentação no seu perfil.

Passo 6. Defina quem poderá visualizar (Viewers) e editar (Editors) o slideshow e clique em "Create".

Make a Photo Slideshow (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 7. Para compartilhar a apresentação com seus amigos, utilize o link abaixo da tela.


_________________________________________________________________________________


 

32Como habilitar a ferramenta de seguidores na sua conta

do Facebook

 

O Facebook permite que o usuário ative uma ferramenta capaz de habilitar seguidores na sua conta e ainda permitir que eles vejam as suas postagens públicas, mesmo que não estejam na lista de contatos. Veja passo a passo no tutorial do Dono do site.

 

Passo 1. Entre na sua conta do Facebook.

 

Passo 2. Na página do seu Feed de Notícias, clique no símbolo da engrenagem, que está localizado na parte superior direita da tela, e aperte “Configurações de privacidade”.

 

  •  
Acessando as configurações de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

 


Passo 3. Assim que uma nova tela abrir, clique em “Seguidores”, no canto superior esquerdo da página. Depois, marque a alternativa “Ativar a opção seguir”, que está na seção “Configurações de seguidores”.

 

Ao fazer isso, as postagens que você denominar como públicas serão vistas pelos seus seguidores. No entanto, essas pessoas não serão adicionadas à sua lista de contatos da rede social.

 

Ativando a opção seguir para que qualquer pessoa possa te seguir no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

 

Como habilitar configurações adicionais aos seus seguidores do Facebook

 

Passo 1. Na mesma página que você ativou a opção “Seguir”, decida se os seus seguidores podem ou não comentar nas suas postagens. Para fazer isso, vá até a opção “Comentários de seguidores” e escolha entre “Todos”, “Amigos de Amigos” ou “Amigos”;

 

Definindo se os seus seguidores podem ou não comentar nas suas postagens do Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

 

Passo 2. Ainda na mesma seção, procure por “Notificações de seguidores” e defina as pessoas que você deseja receber notificações através das alternativas “Todos”, “Amigos de amigos” e “Ninguém”. Dessa forma, você receberá notificações toda vez que os seus seguidores interagirem com você.

 

Pronto! Agora, o seu perfil terá o botão “Seguir” para que os usuários possam te seguir e receber suas postagens públicas.

__________________________________________________________________________________


33Sua conta do Facebook foi hackeada? Saiba o que fazer

 

 Se você notou alguma coisa estranha em sua página do Facebook, como a foto trocada ou algumas informações desconexas, pode ser que alguém mal-intencionado tenha invadido sua conta e alterado seu perfil. Resolver este problema é fácil e o processo não leva mais do que alguns minutos.

 

Passo 1. Acesse o site www.facebook.com/hacked. Assim que a página carregar, uma janela será mostrada e, caso você acredite que alguém hackeou sua conta, será solicitado que você clique na opção "Minha conta está comprometida".

 

Denunciando ao Facebook que sua conta está comprometida (Foto: Reprodução)

 

Passo 2. Na próxima página você deverá informar seu e-mail de acesso. Feito isso, clique em "Procurar" e digite o código de segurança para prosseguir.

 

Passo 3. Ao identificar sua conta, você deve digitar sua senha no Facebook e clicar em "Continuar". A partir daí, sua conta será bloqueada até que você realize as quatro etapas de verificação de conta.

 

Verificação de segurança (Foto: Reprodução)

 

Passo 4. A primeira etapa será a da modificação da senha do Facebook. Algumas dicas são mostradas para que a nova senha seja mais segura. Nesta página é só criar uma nova senha, repeti-la e confirmar.

 

Trocando a senha (Foto: Reprodução)

 

Passo 5. A segunda etapa será a da troca de senha do e-mail, que pode facilmente ter sido usado para a invasão. Para tanto é necessário acessar seu e-mail, no provedor, através de um link disponível na página da rede social, e, assim que o processo for concluído, é só voltar ao Facebook e confirmar a alteração.

 

Alterando a senha da conta de e-mail (Foto: Reprodução)

 

Passo 6. Agora é o momento de confirmar o nome, a data de nascimento e o e-mail cadastrado. Clique então em "Continuar".

 

Confirmando dados (Foto: Reprodução)

 

Passo 7. A conta estará desbloqueada e pronta para ser usada novamente. Nesta janela há opções que o usuário pode marcar para que as conexões fiquem mais seguras de agora em diante, como por exemplo a de notificação por e-mail, caso alguém se conecte ao Facebook através de algum computador estranho; ou a de entrar na rede social apenas por meio de conexões seguras, como com o uso de “HTTPS” no início do endereço a ser digitado no navegador (recomendamos ativar esta opção).

 

Ativando a navegação segura (Foto: Reprodução)

 

____________________________________________________________________________________________________________

 

34Como recuperar uma conta do Facebook


Aprenda neste tutorial como recuperar uma conta do Facebook que tenha sido hackeada, excluída ou roubada.

Passo 1. Entre no link para identificar a sua conta. Abrirá uma página semelhante à mostrada na imagem a seguir;

Identifique sua conta (Foto: Reprodução/Aline Ferreira)

No primeiro campo, você pode digitar o e-mail do titular da conta, o número do telefone cadastrado ou o nome do usuário. Há ainda a possibilidade de colocar, no segundo campo, o nome da pessoa e o nome de um amigo que faça parte da lista de contatos;

Passo 2. Depois de escolher uma das opções e digitar os dados solicitados, basta clicar no botão “Procurar”. Espere até que a sua conta seja mostrada. Caso apareça mais de um perfil, escolha um que seja correspondente apertando na opção “Essa é a minha conta”.

Identifique o perfil correto (Foto: Aline Ferreira)

Passo 3. Abrirá uma janela para você escolher a maneira pela qual deseja recuperar o perfil.

Opções para redefinição de senha (Foto: Aline Ferreira)

Optando pela primeira opção, abrirá uma janela para você digitar o login e senha correspondente à sua conta de correio eletrônico cadastrado no Facebook. Em seguida, aparecerá uma outra página para você concordar em entrar na rede social a partir de sua conta de e-mail. Ao aceitar, uma janela surgirá para que você possa redefinir sua senha e entrar normalmente em seu perfil.

Ao optar pela segunda opção, um e-mail será enviado à sua caixa de correio eletrônico com um código. Após verificá-lo e digitá-lo no campo correspondente, abrirá a janela de redefinição de senha para que você possa escolher uma nova senha e entrar normalmente em sua conta do Facebook.

Código para redefinição de senha (Foto: Aline Ferreira) (Foto: Código para redefinição de senha (Foto: Aline Ferreira))

Se após realizar todos os procedimentos acima, você não conseguir recuperar seu perfil, volte ao site https://www.facebook.com/login/identify e clique na opção “Não consigo identificar minha conta” localizado na parte inferior.

Na página que abrirá, escolha “Sim” na primeira pergunta e preencha o formulário com todas as informações que serão solicitadas. Ao terminar, clique em “Enviar” e aguarde o contato da equipe do Facebook dando uma resposta à sua solicitação.


_________________________________________________________________________________


35Como proteger a conta do Facebook com código para celular

 

Se você quer deixar a sua conta do Facebook mais segura, uma boa alternativa é cadastrar um número de celular e só permitir o login depois que um código enviado para ele seja digitado na hora de entrar na sua conta. Assim, sempre que alguém tentar acessar a sua conta de um dispositivo desconhecido, vai precisar estar com o celular cadastrado próximo para receber e informar o código na hora.

 

Para ativar o recurso de Aprovação de login e aumentar a segurança da sua conta do Facebook, siga os passos abaixo:

 

Passo 1. Faça login em sua conta.

Passo 2. Acesse a página de configurações de segurança do Facebook.

Passo 3. Clique em “Aprovação de login” e marque a opção para solicitar um código.

 

Ativando a aprovação de login

 

Passo 4. Na janela seguinte, clique em “Configurar agora” e siga os passos seguintes. Lembre-se de informar o código do Brasil (55) e o DDD do seu estado antes do número do celular.

 

Iniciando a configuração da Aprovação de login

 

Passo 5. Você vai receber uma confirmação de que o código foi enviado para o celular informado. Ao recebê-lo, digite-o no local indicado e clique em “Continuar”.

 

Informando o código recebido

 

Obs.: alguns números podem demorar um pouco mais a receber o código, e algumas operadoras podem não fornecer suporte ao serviço.

 

Passo 6. Após digitar o código, identifique o computador que está sendo usado com um nome (ex.: casa, trabalho etc.). Isso adicionará o computador em questão à lista de dispositivos reconhecidos.

 

Identificando o computador e adicionando-o à lista de dispositivos reconhecidos

 

Passo 7. Por último, você receberá uma mensagem informando que a aprovação de login está ativa. Clique em “Fechar” para finalizar o processo.

 

Concluindo a configuração da Aprovação de login

 

Caso você deixe de ter acesso ao número de celular cadastrado por algum motivo, basta acessar o seu Facebook de um dispositivo reconhecido cadastrado (Passo 6) e desativar a opção “Aprovação de login”.


_________________________________________________________________________________


36Como publicar vídeos direto do YouTube no Facebook


Muitas pessoas não sabem que existe uma forma de publicar vídeos do YouTube no Facebook sem precisar "copiar e colar" o link do vídeo.

Passo 1. Entre no site do Youtube e encontre o vídeo que deseja publicar.

Passo 2. Ná página do vídeo e abaixo da tela de exibição, clique em "Compartilhar". A aba será expandida para baixo.

Como colocar vídeo do YouTube no Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Em seguida, clique no botão "Share", com o símbolo do Facebook.

Passo 4. Se você ainda não esteja conectado no Facebook, informe seu nome de usuário e a senha e faça o login.

Passo 5. Caso deseje que uma mensagem de texto para ser publicada junto com o vídeo, insira-a no campo "No que você está pensando agora?".

Passo 6. Defina a miniatura que será exibida, ou opte por não utilizar nenhuma miniatura marcando a caixa correspondente.


________________________________________________________________________________


37Adicionando varias pessoas de uma só vez no facebook

 


O Orkut e o Facebook são as duas principais redes de relacionamento do Brasil atualmente, e é comum que encontremos muitas pessoas que possuem contas nos dois sites. Porém, existe uma forte tendência de migração dos usuários do Orkut para o Facebook, o que fez os sempre atentos desenvolvedores do site de Mark Zuckerberg bolarem um jeito de dar uma mãozinha na hora da mudança.
A solução encontrada foi a implementação de um novo recurso que, por meio do arquivo CSV baixado do Orkut, permite a localização dos membros que estejam também no Facebook. O processo é simples e está agradando tanto aos usuários que pretendem mudar de uma rede social para outra, quanto àqueles que pretendem manter o cadastro nos dois sites.

Passo 1. Faça o longin em sua conta do Orkut.
Passo 2. Na barra de menus da página principal, clique na opção "Amigos".
Exportar contatos do Orkut (Foto: Reprodução/TechTudo)


Passo 3. Clique em "Exportar contatos", no canto direito, para baixar o arquivo CSV com as informações dos seus contatos para o computador.
Passo 4. Digite as letras de confirmação exibidas e clique em "Confirmar".
Exportar contatos do Orkut (Foto: Reprodução/TechTudo)Exportar contatos do Orkut (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 5. Em seguida, clique em "Save" e selecione o diretório do computador onde o arquivo deve ser salvo.
Passo 6. Acesse a página de importação de contatos do Facebook e clique em "Selecionar arquivo...".
Importar contatos do Orkut para o Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 7. Localize o arquivo CSV, salvo no diretório escolhido no Passo 5 e aguarde enquanto o Facebook localiza os seus amigos do Orkut que também estão no Facebook.
saiba mais

É bem provável que nem todos os seus amigos do Orkut já tenham aderido ao Facebook e que alguns simplesmente não desejem fazê-lo. Porém, essa é uma ótima forma de integrar as duas redes sociais rivais e auxiliar os usuários que desejam migrar do Orkut para o Facebook a o fazerem sem perderem o contato com seus amigos do primeiro site de relacionamento.

________________________________________________________________________________

 
38Como ficar Offline para algum amigo no bate papo do facebook
 
Veja como ficar offline para uma pessoa específica no chat do Facebook, sem precisar adicioná-la a alguma lista. Pois é, nem todo mundo possui uma lista de amigos sem ao menos um contato chato que fica importunando no bate-papo (chat). Veja como ficar invisível para um determinado usuário da sua lista.
 
 Abra a janela de conversa com a pessoa para quem você quer aparecer offline, clique no ícone da engrenagem e selecione opção Aparecer offline para…. Com isso, a pessoa verá você como desconectado no bate-papo, mas você ainda poderá enviar uma mensagem para ela.
 
Ficar offline chat Facebook
 
Para voltar a ficar offline para a pessoa, digite o nome dela na caixa de busca, clique no contato, depois clique no ícone da engrenagem e selecione Ficar online para….
Isso deve ajudar a resolver seus problemas.